Não são só as telas do cinema que os heróis Marvel estão invadindo

Um seriado, três super heróis!

A novidade anunciada na Comic Con deixou algumas pessoas confusas, então tentarei explicar todos os detalhes revelados até o momento da forma mais simples que conseguir.

O nome do projeto é “AKA Jessica Jones” e seguirá os passos da heroína que emprestará seu nome à série. Também conhecida pelo pseudônimo Jewel, a garota sofreu mutações químicas que a presentearam com resistência acima normal. No entanto, ninguém sabe o quão invencível ela realmente é, já que nunca foi vítima de um ataque físico muito brutal. “Não quero descobrir se sou à prova de balas”, disse uma vez.

Jessica Jones vivia como uma super-heroína até o dia em que foi vítima de um grande trauma. Aposentando seu uniforme, ela decidiu migrar para um novo ramo, abrindo sua própria agência de investigações. Ela também resolveu dar uma nova guinada em sua vida pessoal e se casou com um famosíssimo personagem da Marvel nos anos 1970: Luke Cage.

Por ser o primeiro super-herói negro a ter sua própria série de quadrinhos nos Estados Unidos, Luke Cage se tornou um ícone para muitos jovens da época. Para você ter uma ideia de sua influência, o ator Nicolas Cage na verdade se chama Nicolas Coppola: seu sobrenome artístico foi uma homenagem a este importante personagem (o que é um tanto estranho, uma vez que ele é branco)!

Este foi o motivo de tanto alarde por parte do público. Não é um tanto estranho que o super-herói mais famoso da trama tenha sido colocado em um cargo secundário? Seria mais ou menos o mesmo se alguma produtora resolvesse criar um seriado chamado “Robin” em que o Batman fosse o ajudante.

Há muito tempo os fãs da Marvel clamam por um filme de Luke Cage. Como meu companheiro do Blog Nerd noticiou, dois atores norte-americanos produziram seus próprios curtas-metragens baseados nessa ideia para incentivar algum produtor a correr atrás do projeto. Minha teoria é que um filme será gravado paralelamente à série, com este sim se focando na origem do “Herói de Aluguel”. Faz mais sentido, não?

Como eu disse no começo do post, ainda há mais um super-herói que participará de “AKA Jessica Jones” – super-heroína, na realidade. Trata-se de Carol Danvers, mais conhecida como Ms. Marvel. A loira fazia parte da Força Aérea dos Estados Unidos e se voluntariou em projeto militar secreto, em que fundiram genes alienígenas em seu sangue. Depois dessa estranha mistura, Carol Danvers criou a capacidade de voar por aí e atirar energia concentrada pelas suas mãos. Uma escolha inesperada para entrar no time do seriado, uma vez que Luke Cage e Jewel possuem apenas força sobre-humana, uma habilidade questionavelmente mais “realista”.

Primeiro “O Incrível Hulk” e agora este projeto tão empolgante quanto. A Marvel está fazendo bonito na televisão, estou gostando de ver!